Gratidão e Consagração

Devemos ter a consciência de que EM TUDO o Senhor nos ajudou nesse ano que passou. A fidelidade dEle nos preservou e nos supriu.

Devemos iniciar esse novo ano reafirmando o nosso compromisso, onde o Senhor tem prioridade. Devemos iniciar como crentes verdadeiramente, como pessoas que tem esperança e esperança coloca o futuro em uma boa perspectiva, é o que está escrito na Palavra de Deus. Não dependemos de nenhuma notícia pra assegurar que o nosso futuro está possibilitando esperança em nossa vida. Porque isso já está determinado nos céus por Deus.

É tempo de nos chegarmos a Deus de maneira mais consistente e vermos o agir dEle de maneira ainda maior em nossa vida. É tempo de prática da palavra. Somos adultos e a palavra diz que o alimento sólido é para os adultos. Aqueles que, pela prática tem exercitado as suas faculdades.

Talvez você diga: “pastor, a palavra para esse ano não parece muito boa, porque a gente vai ter que fazer alguma coisa”.

Eu pergunto: “quem quer ser criança novamente?”

Nós não queremos, porque apesar de criança ser bonitinha, elas têm muitos limites. E quem já assumiu a maior idade dificilmente quer voltar a ser dependente, porque apesar de trazer muitas responsabilidades, ser adulto leva você para um nível de participação diferenciado.

Chegar a ser adulto espiritualmente trás responsabilidades e deveres, mas leva você a participar de coisas consistentes.

A Bíblia relata que graça e paz são multiplicadas pelo conhecimento de Deus. Eu estou com bastante expectativas para um agir da parte de Deus nos levando a praticar a Palavra, conforme diz em Tiago, operoso praticante. Não mais passivo, não mais como criança, esperando, mas um adulto, despertado e com entendimento. Que se levantará na sua responsabilidade.

Creio que teremos mais experiências com Deus, onde veremos Deus honrado a nossa fé. Creio em experiências com Deus na qual o veremos operar milagres. um tempo que será exigido da nossa parte a nossa fé, obediência e consagração. Mas que prontamente receberemos o favor de Deus consistente para coisas maiores.

Estou com bastante expectativas em ver nos dias de hoje, século XXI, 2016, milagres semelhantes aos que tem escrito na Bíblia acontecendo nos nossos dias.

Que sejamos conhecidos pelo amor. E para isso possamos mudar a nossa agenda. De forma que haja lugar para Deus e para o próximo. Precisamos mudar, algumas vezes, o nosso orçamento. Isso é simples, é voltar ao primeiro amor, simples, mas atuante, eu quero ser envolvido nesse amor. Eu não sou um falador frio, leviano e superficial.

Qualquer um que se levantar com essa disposição de acolher com mansidão a palavra, as instruções, para colocar em prática terá a manifestação da fidelidade de Deus em operação na sua vida verá Deus agindo em seu favor.

Estamos vivendo os últimos dias. É tempo da manifestação dos filhos de Deus. Todo aquele que nasceu de novo é filho de Deus, mas enquanto se é criança, o filho de nada se difere do servo. É tempo de deixar de ser criança.

Quando eu era criança pensava como criança, falava como criança e agia como criança. Logo que cheguei a ser homem eu deixei as coisas de criança.

Eu declaro crescimento espiritual na sua vida nesse ano de 2016.

Por: João Roberto

Fonte: Portal Verbo da Vida

Comentário sobre “Gratidão e Consagração

  1. LIDIA PANZO disse:

    Grça e paz da parte do nosso Senhor Juesus Cristo.
    em primeiro lugar é de agradecer pela pregaçao que foi ministrada com poder e unçao.
    Fé , Obediência e Consagraçao sao elementos fundamentais na vida crente ou na pessoa que nesceu de novo que é filho/a de Deus. devemos mesmo crescer espiritualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *