QUEM DODROU SEU PARAQUEDAS?

dentroguto2Lembro da história de um homem que era piloto na guerra do Vietnã e agora ele havia se tornado um palestrante nos Estados Unidos,

mas antes era piloto e na guerra ele foi atingido por um míssil e na ocasião, ele ejetou o paraquedas dele, saiu do avião ficou preso por seis anos  e agora ele dava palestra nos estados Unidos.

Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:

Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?

Sim, como sabe?, perguntou Plumb.

Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Enquanto você pilotava o avião na guerra. E Charles ficou perplexo, atônito, porque na época ele via as pessoas dobrando os paraquedas, mas ele nunca deu muito valor aquilo, mas aquele paraquedas salvou a vida dele.

Ele poderia não dar valor  ao tipo de trabalho que aquele home fazia, mas aquele trabalho salvou a vida dele.

O tipo de trabalho que nós fazemos, salva a vida de pessoas. Resgata, trás libertação, cura e precisamos estar empolgados com aquilo que fazemos, porque se a gente não vibra com o trabalho que fazemos, quem é que vai vibrar?

Se não estivermos alegres, felizes e dispostos a fazer mais do que já temos feito quem vai ser atingido?

Essa Palavra chegou até nós porque duas pessoas fervorosas resolveram sair de sua terra, de sua parentela e largar tudo e vir para o Brasil sem saber falar português e esse fervor os impulsionou para uma terra desconhecida, fez eles amarem o Senhor mais do que o conforto que eles tinham.

Quantos estamos fervorosos nós arriscamos mesmo a nossa vida como eles Bud e Jan arriscaram.

Existe segurança quando estamos dentro do plano de Deus. Eu estou seguro enquanto estou perseguindo o plano de Deus.  No dia que a gente começar a falar: “Estou satisfeito”, estamos em perigo.

O Pastor Bud nos ensinou a nunca ficar satisfeito com o que já conseguimos, mas buscar ser fazer cada vez mais para o Senhor.  Se você parar e ficar satisfeito não persegue mais seus sonhos e os planos que Deus tem para a sua vida.

Estamos prestes a entrar em um ano novo e segundo o mundo estamos em uma crise, ou estão “cantando” ela, mas você vive a crise se você quiser, porque você tem um Deus que está contigo em meio a qualquer tribulação.

Chegou a hora de pegar aquilo que já conhecemos e com fervor  fazermos aquilo que já sabemos que devemos fazer, preparar o ambiente para Deus se mover, para Ele agir.

Esse palestrante começa suas palestras perguntando:

“Quem dobrou seu paraquedas?”

Alguém fez alguma coisa para você estar onde está. Alguém fez alguma coisa para você receber o evangelho, alguém fez algo por você que te tirou de uma situação difícil e se você for grato atrairá as coisas de Deus para você. A atitude de gratidão faz com que manifestação de Deus ocorra.

Se você olhar na Bíblia verá que Jesus operava mais onde ele celebrado do que onde era rejeitado.

Celebre aquilo que você tem!

Celebre as pessoas que estão com você. Elas vão te ajudar a crescer e te mover para aquilo que Deus tem para a sua vida.

Guto Emery

Fonte: Portal Verbo da Vida

Comentário sobre “QUEM DODROU SEU PARAQUEDAS?

  1. LIDIA PANZO disse:

    Amem! eu vou celebrar.

    e que Deus continua abençoar o Ministario Verbo da Vida e seu povo em nome de Jesus.

    Muito obrigada Apostolo Guto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *