Porque devemos congregar?

O culto desta quinta-feira Sobrenatural, 23 de Março, iniciou-se com o louvor ministrado por Gabriel Rodrigues. Logo em seguida Moisés Moraes  trouxe uma Palavra poderosa para a igreja com base no texto de Hebreus 10.25. “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.
“Há um grande propósito no que se refere à igreja para minha e para sua vida”.
Muitas pessoauns não acreditam nos milagres e acontecimentos bíblicos.
Certa vez um crente contou para um público a respeito da abertura do mar vermelho. Então, outro homem, ateu, se levantou e disse: “isso não é milagre nenhum! Isso era apenas um fenômeno que ocorria de tempos em tempos onde o mar secava”. O crente parou e disse: “então o milagre é maior ainda… porque um exército inteiro se afogou em um palmo de água”.
As vezes paramos e dizemos a nós mesmos: “Como eu gostaria de ter vivido naquela época e provar daqueles milagres”. Infelizmente muitos cristãos, pela falta de conhecimento da Palavra, não entendem que nós estamos vivendo em uma aliança superior. Todos aqueles que provaram de grandes milagres no antigo testamento desejavam viver neste tempo. Nós vivemos no tempo da graça e do espírito.
“Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam”. 1 Corintios 2.6.
A igreja, o corpo de Cristo, era o mistério que estava oculto. Os profetas não conseguiam enxergar o tempo entre a primeira e a segunda vinda de Jesus. Eles viam as duas vindas de Jesus mas não tinham ideia de que entre elas havia a ERA DA IGREJA. Mas o que tudo isso tem a ver com o “não deixar de congregar”? Tudo! Algumas pessoas olham para o velho testamento como um tempo tão “MILAGROSO” que acham que, fazendo as mesmas coisas que os profetas, vão provar dos mesmos milagres. Ou seja, elas querem viver distante da comunhão dos irmãos para se tornarem mais ESPIRITUAIS, mas não é assim que funciona no novo testamento! Hoje nós temos o Espírito habitando dentro de nós. A nossa lutaIMG_6285-1 não é carnal, mas espiritual. E para que nosso espírito esteja forte contra as armadilhas de Satanás, é necessário que estejamos congregando e ouvindo a Palavra, porque um animal separado do seu bando é uma presa fácil.
Nós somos parte de um corpo. Um corpo na qual podemos desfrutar de uma unção Coletiva.
“E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto”. Efésios 2.17.
“A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho”. Efésios 3.6.
Desfrutar de uma unção coletiva é estar em um ambiente onde aqueles que creem na Palavra estão reunidos com o mesmo propósito. Por causa disso a unção flui mais e a presença de Deus se manifesta mais fácil.
Congregar é se manter em uma zona de segurança. Muito mais ainda quando servimos na igreja. Quando servimos na igreja nos mantemos tão ocupados que Satanás não encontra brecha para colocar pensamentos infectados.
A maioria das pessoas que estavam na igreja e saíram, não conseguem se manter firmes na Palavra e acabam ficando pior do que eram antes de conhecer a Palavra.
A Palavra é o que gera fé dentro de nós. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Então, deixar de congregar é estar acessível para os pensamentos de incredulidade que Satanás quer implantar em você.
” Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens”. Efésios 4.8.
IMG_6229-1“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 1 Pedro 4.10.
Nós não podemos vir para igreja só por VONTADE. Nem devemos vir por causa de afinidade com ministros. Nós não devemos selecionar ministros preferidos. Nós devemos vir para receber a Palavra independente de quem seja o ministro do dia. Será que estamos vindo preparados? Ou com expectativa? Devemos chegar na igreja já preparados para dar aquilo que, antes do culto, recebemos de Deus.
“Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”. 1 Corintios 14.26.
A melhor coisa é dar do que receber!
Quando promovemos o Reino de Cristo, automaticamente estamos nos promovendo.

Comentário sobre “Porque devemos congregar?

  1. LIDIA PANZO disse:

    Graças a Deus pela palavra DELE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *